sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Reprodução


Na época de botar ovos a fêmea costuma abrir um buraco no chão para depositá-los. As larvas da centopṕeia são parecidas com os adultos. Sua reprodução é sexuada com sexos separados. A fecundação é interna: o macho depositra suas células sexuais no corpo da fêmea, dentro da qual encontram as células femininas. Depois da fecundação, a fêmea põe os ovos de onde saem as larvas que se convertem em indivíduos adultos após muitas mudanças.

13 comentários:

  1. eu acho que isso tinha que melhor explicado

    ResponderExcluir
  2. Gente vcs sabem onde tem mais informação ??

    ResponderExcluir
  3. Se quiserem mais informação, o Google tá aí pra isso. O dono do blog só queria ajudar. Se você não achou nada aqui, procure em outro lugar! Eu achei o que preciso.

    ResponderExcluir
  4. Não estava bem explicado mas está ótimo, consegui entender um pouco, obrigada pela ajuda :-).

    ResponderExcluir
  5. então, ta pouco explicado. a reprodução dos quilopodes é sexuada e interna. os machos possuem uma estrutura denominada espermatóforo, que é introduzino na femea e há a liberação dos espermatozoides. Eles nunca são larvas, eles não possuem faze larval, sendo assim seu desenvoplvimento é direto, ele nasce do jeito que é um individuo adulto, dai pra frente ele só aumenta de tamanho sofrendo sucessivas ecdises (quebra da cuticula, crescimento e formaçao de uma nova cuticula maior para comportar o tamanho do ser, pós o crescimento)

    ResponderExcluir